sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Projeto do Hospital Veterinário Público é encaminhado ao prefeito de Goiânia

POR Jornal Somos | 10/08/2018

Projeto foi aprovado em segunda votação pelos vereadores

Projeto do Hospital Veterinário Público é encaminhado ao prefeito de Goiânia

Foto: iStock

F

Foi encaminhado ao prefeito Íris Rezende o projeto de lei que propõe a criação de um Hospital Público Veterinário em Goiânia.

 

O Projeto de Lei nº 48/2017 foi aprovado em segunda votação pelo Plenário da Câmara no último dia 8. Idealizado pelo vereador Zander Fábio, ele explica que o dinheiro usado para o Hospital não será retirado das verbas para a saúde Humana, mas sim da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA).

 

O serviço deve incluir atendimento hospitalar (cirúrgico e internação), atendimento emergencial 24h, vacinação, castração, resgate de animais vítimas de acidentes, fisioterapia, adestramento, atendimento farmacológico e exames laboratoriais, todos destinados gratuitamente aos tutores dos animais que possuem baixa renda. Aqueles que não possuem também pode utilizar do hospital pagando um valor menor que os praticados pelas clínicas veterinárias particulares. Toda a verba arrecadada será revertida ao Fundo Ambiental de Proteção do Bem Estar Animal.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: