sexta-feira, 29 de março de 2024

Projeto de Lei da Alego poderá incluir nome de Maguito Vilela ao estádio Serra Dourada

POR Ana Carolina Morais | 27/01/2021
Projeto de Lei da Alego poderá incluir nome de Maguito Vilela ao estádio Serra Dourada

Reprodução / O Popular

U

Um projeto de Lei que será apresentado no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) poderá efetuar a inclusão, ao estádio Serra Dourada, do nome do ex-governador goiano e prefeito de Goiânia, o político Maguito Vilela, que veio à óbito no último dia 13 de janeiro por complicações geradas pela Covid-19. A alteração no complexo esportivo depende da aprovação da medida. Se ocorrer, o local passará a se chamar “Estádio Governador Maguito Vilela – Serra Dourada”.

 

 

No aguardo do retorno das atividades definitivas da Alego para ser apresentado, o projeto possui como justificativa homenagear “um dos maiores políticos do Brasil. Sua vida serviu como inspiração para muitos, como líder, homem público, amigo e pai”, segundo explicado pelo deputado Lucas Calil (PSD), autor da iniciativa.

 

 

O texto ressalta que a alteração não irá modificar a nomenclatura do estádio, mas apenas acrescentar. Além disso, como forma de fundamento para a proposta, ainda é destacada a paixão de Maguito pelo futebol. “Foi um exímio jogador e amava o esporte”. Para o deputado, a medida irá unir dois importantes legados do patrimônio histórico de Goiás.

 

 

(Com informações do Mais Goiás)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: