sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Na semana passada mais uma capital brasileira recebeu a nova tecnologia de Sinal de Internet. Desta vez foi a metrópole paulista, São Paulo. A proposta é que as primeiras cidades que receberão o recurso serão as capitais do Brasil.
Já em relação ao estado goiano, ainda sem leis municipais específicas, Goiás deve aprovar já neste mês de agosto, um marco regulatório para a implantação do Sinal 5G, o projeto, que deve ser votado na Assembleia Legislativa (Alego) já nos próximos dias, promete padronizar as regras para a instalação de antenas.
O secretário-geral da Governadoria de Goiás, Adriano da Rocha Lima, afirma que o marco regulatório se faz necessário porque as autorizações para conseguir instalar uma estação ou uma torre costumam variar de município para município.
Adriano disse quanto mais facilitar a legislação e melhorar as condições de infraestrutura de transporte do sinal 5G, o investimento das operadoras de telefones chegará mais rápido nos municípios goianos.
O secretário diz que o projeto vai agilizar a chegada da nova tecnologia em todo o estado. Com o 5G as conexões serão mais estáveis e haverá uma velocidade maior em relação a internet, envio e recebimento de mensagens passaram ser mais ágeis
Fonte: Com informações CBN Goiania
Matéria produzida pelo acadêmico de jornalismo Luigi Angelo e supervisionada pela Editora Camilla Paes.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero