quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Projeto de implantação do 5G em Goiás pode ser votado nos próximos dias

POR Jornal Somos | 07/08/2022
Projeto de implantação do 5G em Goiás pode ser votado nos próximos dias

Reprodução CBN

N

Na semana passada mais uma capital brasileira recebeu a nova tecnologia de Sinal de Internet. Desta vez foi a metrópole paulista, São Paulo. A proposta é que as primeiras cidades que receberão o recurso serão as capitais do Brasil.

 

Já em relação ao estado goiano, ainda sem leis municipais específicas, Goiás deve aprovar já neste mês de agosto, um marco regulatório para a implantação do Sinal 5G, o projeto, que deve ser votado na Assembleia Legislativa (Alego) já nos próximos dias, promete padronizar as regras para a instalação de antenas.

 

O secretário-geral da Governadoria de Goiás, Adriano da Rocha Lima, afirma que o marco regulatório se faz necessário porque as autorizações para conseguir instalar uma estação ou uma torre costumam variar de município para município.

 

Adriano disse quanto mais facilitar a legislação e melhorar as condições de infraestrutura de transporte do sinal 5G, o  investimento das operadoras de telefones chegará mais rápido nos municípios goianos.

 

O secretário diz que o projeto vai agilizar a chegada da nova tecnologia em todo o estado. Com o 5G as conexões serão mais estáveis e haverá uma velocidade maior em relação a internet, envio e recebimento de mensagens passaram ser mais ágeis

 

Fonte: Com informações CBN Goiania

 

Matéria produzida pelo acadêmico de jornalismo Luigi Angelo e supervisionada pela Editora Camilla Paes. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: