sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Foi aprovado em segunda e última votação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o projeto que obriga as praças de pedágio a aceitarem pagamento via cartões de débito ou crédito. A matéria agora segue para a sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
O projeto é de autoria conjunta de Amilton Filho (MDB) e Julio Pina (PRTB) aponta falta de praticidade nas praças de pedágio no estado, que só aceitam dinheiro em espécie como pagamento.
“O transtorno é tão inegável quanto injustificável. Afinal, as modalidades de pagamento em cartão de crédito e débito não são novidade, já que 76% dos estabelecimentos comerciais brasileiros aceitam cartão de débito como forma de pagamento”, argumenta Amilton.
De acordo com o projeto, será vedado o aumento das tarifas de pedágio ao usuário final, e o Poder Executivo deve oferecer às concessionárias compensações de outra natureza para restabelecer o equilíbrio contratual porventura.
‘‘O transtorno que o pagamento exclusivamente em dinheiro gera aos usuários é tão inegável quanto injustificável. Afinal, as modalidades de pagamento em cartão de crédito e débito não são novidade, já que 76% dos estabelecimentos comerciais brasileiros aceitam cartão de débito como forma de pagamento’’, diz a justificativa.
(Com informações do Mais Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero