sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Na noite de ontem, segunda-feira (1º), foi assinado um protocolo de intenções no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, que cria o programa Mesa do Campo. O projeto tem o objetivo de oferecer um modelo de arranjo produtivo, social e comercial entre grupos de produtores rurais e consumidores de alimentos, pautado na assistência técnica e gerencial, assim como ofertar a capacitação dos produtores.
Este novo projeto irá beneficiar os produtores rurais assistidos pelo Senar Goiás (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que poderão realizar trocas de experiência entre eles e os alunos dos cursos de Gastronomia do Senac Goiás (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e fortalecerá as atividades de nutrição do Sesc Goiás (A parceria do Serviço Social do Comércio). Juntos, todos os participantes poderão trocar experiências e ainda receberem qualificações.
Um dos pontos diferenciais desta nova parceria do Senar Goiás com as outras entidade do também chamado Sistema “S” é que tudo que for comercializado através do Projeto sairá diretamente das propriedades rurais cadastradas pelo Senar Goiás, para as unidades do Senac e do Sesc Goiás. Podem ser citadas como exemplos as unidades de hospedagem em Caldas Novas e Pirenópolis, os dois restaurantes escola do Senac, em fase de construção na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), e nas unidades que oferecem curso de capacitação em gastronomia.
"Vamos começar com um piloto nos restaurantes da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça, com o objetivo de usar os alimentos produzidos pelos produtores assistidos, assim escoando a produção, evitando atravessadores e levando alimentos frescos para os consumidores. Essa iniciativa de extrema importância vai abranger um contexto tanto econômico quanto social", explica o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges.
Participaram da assinatura, além superintendente do Senar Goiás, o presidente do Conselho Regional do Sesc e Senac Goiás - Marcelo Baiocchi, o diretor regional do Sesc e Senac Goiás - José Leopoldo da Veiga Jardim e o representante da Diretoria Geral do Sesc Nacional - Leonardo Minervini.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Recomendação foi feita após incidente entre as torcidas organizadas de Palmeiras e Cruzeiro