sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Na manhã desta sexta-feira (18/11), o Senar Goiás realizou uma grande cerimônia de Premiação da 13ª edição do Programa Agrinho. Dois carros zero km e uma moto foram entregues para as instituições de ensino que desenvolveram os melhores projetos. A temática 2021/22 foi “Inovação no Campo e na Cidade com Tecnologia e Sustentabilidade”.
Em 2022, o Programa Agrinho do Senar Goiás comemora 15 anos no estado, consolidado como a maior ação de educação e responsabilidade social do Sistema Faeg/Senar/Ifag, alcançando a marca de 2 milhões de alunos, 82 mil professores e gestores escolares, além de 9 mil instituições de ensino participantes inscritos nas 13 edições.
O evento aconteceu no Centro de Cultura e Convenções da PUC Goiás e contou com a presença de quase 2.000 pessoas. Foram classificadas 12 regionais que ao longo do ano, presenciaram escolas desenvolvendo estratégias inovadoras que buscaram melhorar o meio ambiente e levar mais qualidade de vida para os municípios. Quanto à premiação, o primeiro carro foi entregue para o melhor projeto. O segundo, foi sorteado para as 11 escolas restantes e a moto para as últimas 10. Ainda foram premiados trabalhos nas categorias desenho e redação.
A frente da cerimônia estiveram o presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag, José Mário Schreiner, acompanhado do Superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, e da deputada federal eleita Marussa Boldrin.
Em sua fala, Zé Mário celebrou a inovação e tecnologia executada nos trabalhos realizados nas escolas públicas goianas.
“Parabéns às escolas participantes e vencedoras dos prêmios e a todos os professores, alunos e comunidade escolar envolvidas nesta edição. Graças a vocês, temos conseguido transformar a vida de muitas pessoas, contribuindo na formação de cidadãos mais conscientes. Essa é a educação que merecemos!”, escreveu em suas redes sociais onde também postou imagens do evento.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero