sábado, 27 de abril de 2024

Goiás

Professores de Goiânia criam 'cortina do abraço' e visitam alunos durante a pandemia

POR Ana Carolina Morais | 23/05/2020
Professores de Goiânia criam 'cortina do abraço' e visitam alunos durante a pandemia

Reprodução de vídeo

P

Professores de uma escola de Goiânia, capital de Goiás, criaram um mecanismo para poderem visitar e abraçar seus alunos durante a pandemia do novo coronavírus. Confeccionada com plástico transparente e cano PVC, a intitulada ‘cortina do abraço’ irá promover encontros a ao menos 400 alunos.

 

 

Uma parcela das visitas ocorreu no Dia Nacional do Abraço, que foi na última quinta-feira (21). Até então, 80 alunos já receberam a visita – e o abraço! – de seus educadores. Segundo o diretor da instituição de ensino, esta mobilização já acontecia anualmente na data de 21 de maio, onde professores iam à porta da escola receber as famílias com o gesto de carinho.

 

 

A cabine foi elaborada considerando todos os cuidados de prevenção à Covid-19. Dessa forma, ambos os lados passam por um processo de desinfecção e luvas descartáveis são disponibilizadas para cada uma das pessoas que forem utilizar o item.

 

 

Uma das visitas gravadas demonstra quão emocionante está sendo a experiência. Pela filmagem, é possível notar o quanto a mãe e o estudante ficaram sensibilizados. “Eu tenho certeza que isso vai marcar a memória dessas crianças, é uma iniciativa única”, revela Thatyana Betla, mãe de Davi.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: