sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O governador José Eliton anunciou nesta terça-feira, dia 19, em audiência publica em que recebeu integrantes do Sintego, que o Governo de Goiás vai cumprir o reajuste do piso nacional dos professores a partir da folha de agosto, beneficiando 20.170 educadores da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. Atualmente o governo de Goiás já paga salários base (para professores PI, PII, PIIi e PIV 40 horas) acima do piso nacional de 2018 que é de R$ 2.455,35.
Durante o lançamento do +Educação, em abril, o governador já havia garantido o pagamento do Piso Nacional de Professores para este ano. Não ocasião, o governador José Eliton assegurou: “Piso não se discute, se paga. Nós devemos valorizar o professor e o governo do Estado de Goiás vai pagar o piso da educação”.
Na audiência desta terça, 19/6, no Palácio das Esmeraldas, o governador José Eliton e o secretário Marcos das Neves anunciaram que o reajuste de 6.81% será retroativo ao mês de janeiro de 2018 para professores dos níveis I e II; e retroativo a julho de 2018 para os de níveis III e IV. Nos dois casos, os valores resultantes da diferença serão pagos, de forma parcelada, até o mês de dezembro.
Fonte Comunicação Setorial Seduce
Recomendação foi feita após incidente entre as torcidas organizadas de Palmeiras e Cruzeiro