sexta-feira, 19 de abril de 2024

Professores da rede pública estadual receberão pagamento do Piso Nacional na folha de agosto

POR Jornal Somos | 20/06/2018
Professores da rede pública estadual receberão pagamento do Piso Nacional na folha de agosto

Governo de Goiás

O

O governador José Eliton anunciou nesta terça-feira, dia 19, em audiência publica em que recebeu integrantes do ​​Sintego, que o Governo de Goiás​ vai cumprir o reajuste do piso nacional dos professores a partir da folha de agosto, beneficiando 20.170 educadores ​da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. Atualmente o governo de Goiás já paga salários base (para professores PI, PII, PIIi e PIV 40 horas) acima do piso nacional​ de 2018​ que é de R$ 2.455,35.

 

​Durante o lançamento do +Educação, em abril, o governador já havia garantido o pagamento do Piso Nacional de Professores para este ano. Não ocasião, o governador José Eliton assegurou: “Piso não se discute, se paga. Nós devemos valorizar o professor e o governo do Estado de Goiás vai pagar o piso da educação”.​

Na audiência​ desta terça, 19/6, no Palácio das Esmeraldas​​,​ o governador José Eliton e o secretário​ ​Marcos ​das ​Neves anunciaram que o reajuste​ de 6.81%​ será retroativo ao mês de janeiro de 2018 para professores dos níveis I e II; e retroativo a julho de 2018 para os de níveis III e IV. Nos dois casos, os valores resultantes da diferença serão pagos, de forma parcelada, até o mês de dezembro.

 

Fonte Comunicação Setorial Seduce

COMPARTILHE: