segunda-feira, 08 de julho de 2024

Goiás

Professora diz ter sido demitida após ter suas fotos nuas vazadas por estudantes

POR Marcos Paulo dos Santos | 26/03/2024
Professora diz ter sido demitida após ter suas fotos nuas vazadas por estudantes

Foto: G1

U

Uma professora de história diz ter sido demitida após denunciar que fotos delas nuas foram divulgadas entre os estudantes que acessaram o celular dela. A mulher lecionava na Escola Estadual Doutor Gerson De Faria Pereira, em Alto Paraíso de Goiás.

 

 

A mulher foi até a Delegacia da Polícia Civil (PC) para fazer a denúncia. Ao g1, a ela afirmou ter se sentido violada. “Na sequência, a gestão da escola criou um ofício dizendo que os estudantes se sentiam constrangidos de assistirem às minhas aulas por terem visto minha foto nua. Uma inversão de quem foi vítima na situação”, disse a professora.

 

 

Ela explicou que emprestou o aparelho celular para que os alunos pudessem tirar fotografias de um evento escolar que, posteriormente, seriam usadas em uma atividade pedagógica. No entanto, eles acessaram as fotos em uma pasta privada e compartilharam o conteúdo com os demais colegas.

 

 

A PC não deu mais explicações sobre o caso. A escola afirmou que o regimento escolar informa que professores não podem emprestar o celular de uso pessoal aos alunos e tomou a decisão de demitir a professora com base no Estatuto da Criança e Adolescente, que preconiza a proteção integral das crianças e seus direitos. A instituição orientou a professora a procurar a polícia.

 

 

A ex-servidora justificou que a escola não tinha aparelhos que fizessem a filmagem e que o registro do evento em comemoração ao Mês da Consciência Negra, era importante.

 

 

“Solicitar que estudantes façam o registro de uma atividade é dotá-los de autonomia, tem valor imprescindível para um ser humano livre e cidadão”, afirmou.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: