sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Produção de girassol em Goiás é destaque do Agro em Dados de maio

POR Ana Carolina Morais | 11/05/2022
Produção de girassol em Goiás é destaque do Agro em Dados de maio

Foto de Clement percheron no Pexels

A

A produção de girassol em Goiás foi destaque na edição de maio do Agro em Dados, já disponível no site da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em comparação ao ciclo anterior, a estimativa é que ocorra um aumento de 97,0% em volume na safra 2021/2022, 25,0% em área plantada e 57,4% em produtividade média.

 

 

Os dados apontam para uma projeção de 39,4 mil toneladas do grão para a safra atual, o que representa o terceiro melhor resultado da série histórica da Conab, mantendo o estado de Goiás no primeiro lugar do ranking nacional de produtores.

 

 

“Somos responsáveis por dois terços da produção nacional, e há espaço no mercado para crescer ainda mais”, afirmou o superintendente de Produção Rural Sustentável da Seapa, Donalvam Maia, que ainda relembrou que o girassol é tradicionalmente a cultura de segunda safra do país e é voltado à produção de óleo combustível.

 

 

(Com informações da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Seapa)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: