quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Procon realiza pesquisa de preços de presentes para o Dia das Mães

POR Jornal Somos | 07/05/2019
Procon realiza pesquisa de preços de presentes para o Dia das Mães
O

O Procon Goiás divulgou nesta terça-feira (07) o resultado das pesquisas de preços de presentes para o dia das Mães a ser comemorado no próximo domingo (12). Foi realizado um levantamento de preços de 85 produtos, entre eles perfumes importados, flores, cestas de café da manhã e eletroeletrônicos.

 

 

Segundo Procon Goiás, os dados preliminares demonstram variação de até 206% no preço de uma panela de pressão elétrica e de até 133% no caso das flores. Constatou-se também que os preços médios atuais estão praticamente os mesmos do ano passado, com aumento médio de apenas 0,90% nos perfumes e redução média de 1,68% nas flores.

 

 

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o volume de vendas para o dia das mães deste ano deve registrar aumento de 3,8% em relação a 2018. Se confirmada, será o terceiro ano consecutivo de aumento real das vendas nesta data.

 

 

O órgão ainda ressalta que comprar o presente com antecedência e fazer uma boa pesquisa de preços pode ajudar os consumidores a economizar.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: