quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Procon Goiás registra aumento de 108% em reclamações por compras online

POR Ana Carolina Morais | 14/10/2020
Procon Goiás registra aumento de 108% em reclamações por compras online

Reprodução / Mercado e Consumo

O

O Procon de Goiás registrou um aumento de 108% nas reclamações por compras online durante este período da pandemia de Covid-19. As queixas variam entre questões como o atraso nas entregas dos produtos e defeitos ou vícios.

 

 

Desde quando foi decretado o início do estado de emergência em saúde pública no estado de Goiás até esta terça-feira (13), o Procon havia registrado 19.821 reclamações referentes a compras na web. Em todo o ano passado, as queixas para o seguimento totalizaram a quantia de 15.075.

 

 

Segundo o superintendente estadual do órgão, Allen Viana, os problemas com aquisições feitas pela internet estão relacionados à crescente no setor de vendas online. “É importante frisar que esse acréscimo no número de queixas por parte do consumidor é um reflexo do crescimento das compras virtuais”, afirmou.

 

 

Diante destes fatos, o órgão estadual recomenda que os consumidores busquem por sites confiáveis, verificando se há dados dos fornecedores, contato, endereço e CNPJ. Além disso, outra dica importante é pesquisar por reclamações em sites de busca e buscar informações com outras pessoas que também compraram naquele estabelecimento.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: