sexta-feira, 29 de março de 2024

Procon Goiás notifica supermercado pelo uso de menores em vídeo com bebidas alcoólicas

POR | 26/01/2022
Procon Goiás notifica supermercado pelo uso de menores em vídeo com bebidas alcoólicas

Imagem: Divulgação/Procon-Goiás

O

O Procon Goiás notificou ontem, terça-feira (25/01), um supermercado localizado na cidade goiana de São Luís de Montes Belos. O motivo do ato foi o estabelecimento ter realizado uma divulgação de vídeo publicado nas redes sociais da empresa em que supostamente menores de idade aparecem dançando e segurando bebidas alcoólicas. Durante fiscalização realizada no estabelecimento, o advogado da empresa assinou termo de notificação para apresentar, no prazo de 10 dias, os esclarecimentos sobre a denúncia veiculada na mídia.

 

 

O prazo leva em consideração o princípio legal do contraditório e da ampla defesa. O responsável pela empresa também deverá apresentar os documentos dos jovens que aparecem dançando no vídeo e segurando bebidas alcoólicas, para comprovar se se tratam de menores de idade.

 

 

O advogado relatou que o dono do estabelecimento contratou uma empresa de publicidade para gravar o vídeo. Diante disso, o Procon Goiás solicitou, ainda, a cópia do contrato com a empresa terceirizada.

 

 

Produtos análogos lácteos

 

O supermercado também foi notificado pelo descumprimento da Lei Estadual 20.948/2020, que obriga que os estabelecimentos comerciais do ramo alimentício no Estado de Goiás a informarem aos consumidores a substituição de queijo ou outros produtos lácteos por produtos análogos.

 

 

Produtos vencidos

 

O estabelecimento foi autuado pela venda de cerca de 50 produtos vencidos, entre eles alimentos, bebidas e produtos de limpeza.

 

 

(Fonte: Procon-Goiás)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: