sábado, 27 de abril de 2024

Goiás

Procon Goiás divulga planilha de preços da Black Friday

POR | 09/11/2018
Procon Goiás divulga planilha de preços da Black Friday
A

A famosa Black Friday deste ano está marcada para o dia 23 de novembro. Desde o dia 22 de outubro o Procon Goiás tem fiscalizado lojas físicas e online para coletar preços para que o consumidor possa compará-los. A partir dessa quinta-feira (8) o órgão já disponibiliza as planilhas com os preços colhidos nas lojas.

 

 

No dia da Black Friday, o Procon irá fiscalizar os comércios sobre casos de publicidade enganosa. A empresa que estiver irregular responderá  processo. Também analisarão as práticas de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), como a lei estadual que obriga os fornecedores a divulgar o histórico de preços do produto que esteja sob algum tipo de promoção.

 

 

Haverá uma forte observação na “maquiagem de preços”, conhecida também como “metade do dobro”, quando as empresas aumentam o preço de seus produtos para, no dia da Black Friday, reduzí-los ao preço normal.

 

 

Antes de comprar na Black Friday é importante fazer uma pesquisa antecipada de preços e verificar a procedência do site, como o que ele oferece de segurança ao consumidor, o seu uso de dados, o valor do frete, para que não contraponha o desconto. Observe se a comercialização está de acordo com o CDC.

 

 

Links de promoções muito generosas geralmente se tratam de golpe ou algum vírus que compromete o sistema operacional do seu aparelho, portanto fique atento e não compartilhe qualquer coisa. Também é importante não realizar as negociações em computadores públicos, pois seus dados podem ser facilmente roubados dessa forma.

 

 

Para acessar a planilha de preços é só entrar no site do Procon Goiás. O consumidor que encontrar irregularidades no dia do evento basta ligar no disque-denúncia (151) ou através do site do órgão. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: