terça-feira, 03 de dezembro de 2024
Redação Jornal Somos
O Procon Goiás fiscalizou estabelecimentos comerciais e sites durante a Black Friday no dia 23, para verificar se houve alguma alteração nos preços que haviam sidos coletados e divulgados por eles no período anterior à promoção. Desde outubro o Procon monitorou 28 sites de lojas e obteve 18 mil preços, com o objetivo de orientar o consumidor a realizar a melhor compra.
Até agora órgão já autuou 20 lojas e 11 sites. Foram verificados 33 estabelecimentos e coletados 1,6 mil preços. Algumas empresas serão notificadas e podem ser autuadas. A principal irregularidade é a prática de preços iguais ou maiores que os verificados antes da promoção, conhecida como “metade do dobro”.
Comparado ao ano passado, o número de lojas físicas autuadas diminuiu, mas entre as lojas virtuais aumentou. O órgão acredita que esse aumento se deve à maior fiscalização feita esse ano. Mesmo após o fim da Black Friday o Procon ainda recebe denúncias, presenciais ou pelo site.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.