sábado, 06 de julho de 2024

Goiás

Procon divulga Ranking de reclamações de empresa referente o mês de junho

POR Jornal Somos | 07/07/2022
Procon divulga Ranking de reclamações de empresa referente o mês de junho

Imagem: Divulgação/Assessoria

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Esta semana, o Procon Goiás divulgou o ranking de atendimentos dos consumidores em relação ao mês de junho de 2022, para informar ao consumidor sobre a conduta das empresas atuantes no Estado. A medida atende a Lei de Acesso à Informação (LAI).

 

O ranking é composto por dados das duas plataformas de atendimento do órgão, Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), que reúne registros formalizados presencialmente e por telefone, e Procon Web, responsável pelas demandas registradas on-line. Somando as duas foram realizados 7113 atendimentos no mês de junho de 2022 pelo Procon Goiás.

 

A primeira lista com informações do Sindec, contendo as 30 empresas que geraram maior número de reclamações e denúncias junto ao Procon tem a Claro S/A (telefonia móvel), Caixa Econômica Federal e Banco Pan no mês passado, têm um total de 539 denúncias de todas do ranking. Acesse ( https://www.procon.go.gov.br/wp-content/uploads/2022/07/JUN-Ranking.pdf ) e confira as empresas e o tanto de denúncias.

 

A segunda lista tem a soma de denúncias e reclamações registradas na plataforma Procon Web, tendo a Enel, a Claro Móvel e a Tim como as empresas que mais procuradas na plataforma. Acesse (https://www.procon.go.gov.br/wp-content/uploads/2022/07/Procon-WebRelatorioJunho.pdf) e confira o ranking com número de denuncias e suas respectivas empresas.

 

Sobre o mesmo, a Enel Distribuição Goiás esclarece que presta atendimento a todas as solicitações realizadas no Procon e reforça que equipes especializadas realizam esclarecimentos ao órgão. A empresa informa que o número dos atendimentos solicitados em junho é equivalente a menos de 1% dos clientes atendidos pela distribuidora no Estado. A companhia destaca, ainda, que segue comprometida em atender todos os casos com o máximo de transparência e rapidez.

 

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). Já as reclamações podem ser feitas presencialmente na sede do órgão (Rua 8, n 242, Ed. Torres, Centro de Goiânia) ou pela internet, por meio do canal Procon Web ( proconweb.ssp.go.gov.br.

 

ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE PELO ACADÊMICO LUIGI ANGELLO E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES

 
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