quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Processo seletivo de estágio do MPF tem inscrições abertas em Goiás

POR Ana Carolina Morais | 09/08/2021
Processo seletivo de estágio do MPF tem inscrições abertas em Goiás

Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

O

O processo seletivo de estágio do Ministério Público Federal (MPF) abriu, nesta segunda-feira (9), inscrições para os estudantes goianos das áreas de direito, jornalismo, administração e biblioteconomia que desejarem estagiar no órgão. As vagas serão para cadastro de reserva dos municípios de Rio Verde, Anápolis e Luziânia.

 

 

Os interessados poderão se inscrever, gratuitamente, até o dia 19 de agosto, por meio do site do MPF, sendo necessário que apresentem nesse processo de cadastramento, de forma digitalizada, o documento de identidade com foto, CPF, histórico escolar atualizado e declaração de escolaridade.

 

 

Aproximadamente 10% das vagas do processo seletivo serão voltadas às pessoas com deficiência e, também, para cotas raciais. Aos estudantes com deficiência que desejarem participar dentro do sistema de cota racial será preciso incluir um lado médico junto à uma declaração específica no momento da inscrição.

 

 

Para participar, é preciso que os alunos estejam matriculados em uma das Instituições de Ensino Superior (IES) que são conveniadas com o MPF e já terem concluído o 2º ano ou o 4º semestre do seu curso superior no caso de esse ser composto por dez semestres ou mais, ou então concluído até o 3º semestre no caso de menos períodos no curso.

 

 

A avaliação dos concorrentes dos cursos de comunicação social/jornalismo, administração e biblioteconomia será realizada pela nota global do estudante junto a nota da instituição de ensino no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), enquanto os candidatos de direito farão uma prova avaliativa online.

 

 

A bolsa auxílio terá o valor de R$ 850 mais um auxílio-transporte de R$ 7 por dia para uma jornada semanal de 20 horas. O resultado do processo seletivo deverá ser divulgado no dia 29 de outubro.

 

 

(Com informações do G1 Goiás)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: