quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Goiás

Primeira parcela do IPVA de veículos com placa final 0 vence hoje em Goiás

POR | 30/09/2020
Primeira parcela do IPVA de veículos com placa final 0 vence hoje em Goiás

Redação Jornal Somos

A

A 1ª parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos com placa final de número “0” vence hoje, quarta feira (30/09) em Goiás. Em relação às demais placas, a 2ª parcela dos veículos de placa final “9” e a 3ª parcela ou cota única com placa final “8” vencem no próximo dia 06 de outubro. Isso segundo o calendário publicado pelo Departamneto de Trânsito de Goiás (DETRAN-GO).

 

 

É importante resssaltar também que Detran não envia mais boletos de IPVA para as residências dos proprietários dos veículos. Para acessar o boleto, é preciso entrar no site do Detran ou no aplicativo de celular Detran GO ON. O pagamento do imposto dentro do prazo libera desconto de 50% para proprietários de veículos com motor 1.0 ou motocicletas de até 125 cilindradas, sem multas de trânsito. Há também desconto de até 10% para quem pontuou no programa Nota Fiscal Goiana. Já o atraso no pagamento, além de juros sobre o IPVA, é classificado como falta de licenciamento do veículo o que significa infração gravíssima, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, e pode resultar na remoção do veículo para o pátio do Detran.

 

 

Outra situação diferente do comum, é que os documentos do veículo não são mais enviados pelo correio ao endereço do proprietário do veículo. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo digital (CRLV-e) é liberado após quitar o Licenciamento, DPVAT e eventuais multas. Além da versão digital, o documento pode ser impresso pelo site do Detran e também pela versão digital do aplicativo Detran GO ON. O acesso é por meio do menu “veículos” em ambas as plataformas. É necessário preencher os dados do automóvel nos locais indicados para visualizar o documento.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: