quarta-feira, 17 de abril de 2024

Goiás

Prf resgata animal silvestre em acidente e devolve à natureza

POR Jornal Somos | 21/09/2019
Prf resgata animal silvestre em acidente e devolve à natureza

Reprodução

A

A Polícia Rodoviária Federal de Goiás devolveu à natureza, na manhã deste sábado (21), uma espécie silvestre ao seu habitat. O veado catingueiro havia sido atropelado na BR 153, no município de Porangatu.

 

O pequeno animal foi atropelado por um caminhão na noite de sexta feira (20) e caiu desmaiado na rodovia. Algum tempo depois do acontecido, um usuário que presenciou o acidente comunicou à base da PRF, que fica a aproximadamente 300 metros de onde o animal ficou caído.

 

 

A espécie foi resgatada pelos agentes da localidade e após ser avaliado por um PRF que é médico veterinário, ele ficou em observação até a manhã de sábado, quando o foi reintegrado à natureza.

 

A PRF ainda orienta os motoristas a redobrarem a atenção, especialmente nesta época que são frequentes as queimadas. Pois, para fugir do fogo, muitos animais estão sendo atropelados e mortos. No início desta semana, a PRF teve que parar o trânsito na BR 060, região do Parque Ecológico, para proteger um réptil do tipo tiú que fugia de uma queimada.

 

 

A corporação pede aos motoristas e passageiros, sempre que for possível, parar e comunicar o fato à PRF através do número de emergência 191. Para então, os mesmos possam ser resgatados, cuidados quando necessário e devolvidos à natureza.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: