quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

PRF lança sistema para registro de furto e roubo de animais e maquinário agrícola

POR Ana Carolina Morais | 25/08/2021
PRF lança sistema para registro de furto e roubo de animais e maquinário agrícola

Pixabay on Pexels

A

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou, nessa semana, o Sinal Agro, um sistema voltado ao registro de ocorrências de furto e roubo, na zona rural, de animais e maquinário agrícola, visando oferecer mais segurança aos moradores do campo e acelerar o processo de comunicação desses crimes, proporcionando agilidade nas providências cabíveis a serem tomadas.

 

 

O mecanismo poderá ser acessado no site da PRF, clicando no ícone do sistema e dando sequência ao passo a passo indicado pelo portal. Após esse procedimento, a corporação irá emitir um comunicado, por meio de smartphone, para todos os agentes de segurança que estiverem localizados em um raio de 200 quilômetros da ocorrência do roubo ou furto relatado.

 

 

O novo serviço não substitui a realização do boletim de ocorrência, que deve ser elaborado pela Polícia Civil. Além disso, a PRF alerta que em caso de falsa comunicação ao Sinal Agro, o cidadão que a realizou estará sujeito à pena de detenção de um a seis meses ou multa.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: