terça-feira, 28 de outubro de 2025
Foto: PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.823 quilos de maconha escondidos em uma carga de milho, na noite de domingo (26), durante uma operação na BR-153, em Hidrolândia (GO). Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
De acordo com a PRF, agentes do Núcleo de Operações Especiais monitoravam a rodovia após informações de inteligência apontarem que uma carreta vinda do Mato Grosso do Sul poderia estar transportando entorpecentes.
O veículo — um cavalo-trator acoplado a um semi-reboque — foi localizado no pátio de um posto de combustíveis, no km 537. Durante a abordagem, o motorista, natural do Paraná, apresentou nervosismo e respostas contraditórias sobre o destino da viagem. Questionado sobre o motivo de estar em Goiás, ele permaneceu em silêncio.
Ao ser informado de que o veículo seria vistoriado, o homem acabou confessando que transportava drogas sob os grãos de milho. Na inspeção, os policiais encontraram diversos fardos de maconha totalizando 1.823,15 kg.
O motorista afirmou ter carregado o milho em Bela Vista (MS), inserido a droga em Ponta Porã (MS) e seguiria com destino ao Tocantins. Diante da confissão, ele recebeu voz de prisão e foi algemado devido ao comportamento alterado e risco de fuga.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Aparecida de Goiânia (GO), juntamente com o preso, a carreta e a carga apreendida. O registro foi formalizado na manhã desta segunda-feira (27).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.