quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Goiás

PRF apreende em Goiás, dois ônibus que voltavam de ato golpista em Brasília

POR Thaynara Morais | 09/01/2023
PRF apreende em Goiás, dois ônibus que voltavam de ato golpista em Brasília

Reprodução/PRF

A

Até a manhã desta segunda-feira (09/01), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois ônibus que voltavam do ato golpista em Brasília. Um dos veículos foi parado em Morrinhos, no sul de Goiás e outro em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia.

 

A primeira apreensão aconteceu no domingo (08). O grupo com 28 pessoas e o motorista foram levados para a Polícia Federal em Goiânia e liberados depois de serem ouvidos. O grupo havia saído de Piraí do Sul (PR).

 

A segunda apreensão de ônibus aconteceu na manhã de hoje (09), em Hidrolândia. Segundo a PRF, apenas dois motoristas estavam no veículo. Eles estão sendo levados para a sede da PF na capital goiana.

 

De acordo com a PRF, até a manhã desta segunda-feira não houve registro de bloqueios em rodovias federais no estado. Equipes da polícia já fiscalizaram cerca de 70 ônibus e revistaram mais de 1 mil passageiros.

 

Uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes determinou a “apreensão e bloqueio de todos os ônibus identificados pela Polícia Federal, que trouxeram os terroristas para o Distrito Federal. Os proprietários deverão ser identificados e ouvidos em 48 (quarenta e oito) horas, apresentando a relação e identificação de todos os passageiros, dos contratantes do transporte, inclusive apresentando contratos escritos caso existam, meios de pagamento e quaisquer outras informações pertinentes”.

 

“Os ônibus que foram apreendidos faziam parte da lista de veículos identificados pela Polícia Federal e que constavam nessa decisão do ministro", disse o inspetor da PRF Tiago Queiroz.

 

 

Goiás se coloca à disposição para mandar policiais para combater atos golpistas

 

O governador, Ronaldo Caiado (UB) se disponibilizou para enviar policiais do estado para ajudar na segurança no Distrito Federal após bolsonaristas invadirem o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto  neste domingo (08):

 

 

A assessoria de imprensa de Caiado, afirmou inicialmente que ele havia conversado com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e alinhado o envio de policiais. A equipe mais tarde disse que ainda não houve um pedido formal para o envio de tropa, porém que o governador se colocou à disposição para ajudar, além de ter mandado reforçar o policiamento na região do Entorno do Distrito Federal.

 

 

 

Com informações do G1

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: