sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

PRF apreende cigarros contrabandeados em carga de ovos

POR Jornal Somos | 11/07/2019
PRF apreende cigarros contrabandeados em carga de ovos
A

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um caminhão carregado com quase 500 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai no início da noite de ontem (10) na BR 153 em Porangatu, no norte do estado.

 

Em uma fiscalização de rotina a equipe realizou a abordagem de um caminhão conduzido por um homem de 35 anos. Indagado durante verificação da documentação obrigatória, ele disse que transportava ovos e apresentou nota fiscal que informava o quantitativo de 630 caixas. Porém, ao realizar verificação detalhada no compartimento de carga, os policiais constataram que apenas as primeiras caixas, visíveis externamente, tratavam-se realmente de ovos. O restante da carga era, na verdade, composto por 968 caixas de cigarro, da marca "MIX", de origem Paraguaia, totalizando 48.400 pacotes.

 

 

O motorista confessou ter deslocado de ônibus, de Pedreiras (MA) até Salgueiro (PE), onde recebera o referido caminhão, para ser levado até o estado de São Paulo. Informou ainda que, ao chegar a Itu (SP), deveria deixar o veículo em um posto de combustível, seguindo orientações recebidas, com a chave na ignição, e que aguardasse, por dois dias, em um hotel até que lhe devolvessem o veículo carregado. Por este serviço receberia a quantia de R$ 2,5 mil.

 

A carga, avaliada em quase R$ 2,5 milhões foi encaminhada com o motorista para a delegacia de Polícia Civil de Porangatu.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: