sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Presos goianos ligados à facção são transferidos

POR Jornal Somos | 18/09/2018
Presos goianos ligados à facção são transferidos

Reprodução/DGAP

E

Em coletiva de imprensa realizada nessa segunda-feira (17), foi anunciada a transferência de oito presos do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia para a Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.

 

De acordo com o diretor geral adjunto da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o tenente-coronel Agnaldo Augusto, o levantamento para a tomada da decisão já estava sendo analisado há cerca de dois meses. "São presos envolvidos em grande parte dos homicídios cometidos na capital e imediações. Tiveram os seus históricos de crime minuciosamente analisados e submetidos a avaliação das justiça estadual e federal", ele afirmou.

 

As vagas em presídio federal foram solicitadas pela DGAP em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, sendo autorizada a transferência mediante os dados apresentados ao Ministério da Justiça.

 

Augusto revelou que os serviços de inteligência policial detectaram que os presos envolvidos na Operação são faccionados e exerciam poder de comando dentro de associações criminosas. "Mesmo presos, lideravam outro bandidos. A mudança deles inibirá grandes ações relacionadas a tráficos de drogas, assassinatos e roubos cometidos em todo o estado", conclui Agnaldo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: