quinta-feira, 05 de dezembro de 2024
Redação Jornal Somos
Em coletiva de imprensa realizada nessa segunda-feira (17), foi anunciada a transferência de oito presos do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia para a Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.
De acordo com o diretor geral adjunto da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o tenente-coronel Agnaldo Augusto, o levantamento para a tomada da decisão já estava sendo analisado há cerca de dois meses. "São presos envolvidos em grande parte dos homicídios cometidos na capital e imediações. Tiveram os seus históricos de crime minuciosamente analisados e submetidos a avaliação das justiça estadual e federal", ele afirmou.
As vagas em presídio federal foram solicitadas pela DGAP em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, sendo autorizada a transferência mediante os dados apresentados ao Ministério da Justiça.
Augusto revelou que os serviços de inteligência policial detectaram que os presos envolvidos na Operação são faccionados e exerciam poder de comando dentro de associações criminosas. "Mesmo presos, lideravam outro bandidos. A mudança deles inibirá grandes ações relacionadas a tráficos de drogas, assassinatos e roubos cometidos em todo o estado", conclui Agnaldo.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Companhia divulgou uma série de cuidados que o consumidor deve ter durante as fortes chuvas