quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
19 presos fugiram do presídio de Trindade, na tarde deste domingo (15) após criminosos abrirem um buraco no muro com explosivos. Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, além dos detentos que escaparam, mais oito ficaram feridos.
Em nota, o órgão informou que por volta de 17 h houve uma explosão dentro de uma das celas da unidade para distrair os agentes que estavam de plantão. Em seguida, aconteceu uma forte detonação de material explosivo no muro, abrindo um buraco para que os internos escapassem.
O presidente do Sindicato dos Agentes Prisionais em Goiás, Maxsuell Miranda das Neves, explicou que a unidade esta superlotada e não tem o número suficiente de servidores para fazer a segurança no local.
Segundo o presidente do sindicato, nenhum servidor ficou ferido. Até as 12h desta segunda-feira (16), três foram recapturados e três receberam alta médica.
Fonte G1 Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.