quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: Polícia Militar de Goiás
O incêndio que dura cerca de 4 dias e já consumiu 700 hectares, atingindo sete fazendas em Caiapônia–GO. Corpo de Bombeiros e 50 produtores rurais montaram uma força-tarefa para conter as chamas. Neste sábado (24), a Polícia Militar identificou um possível suspeito de ter iniciado o incêndio.
Segundo o G1, o homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso após os policiais o encontrarem ateando fogo em um pasto de uma propriedade rural durante patrulhamento na BR-158, em Bom Jardim de Goiás. Os bombeiros informaram que o incêndio foi controlado e está em rescaldo, operação que se realiza após a extinção do incêndio para apagar os focos remanescentes, com previsão de terminar neste domingo (25).
De acordo com a Polícia Militar, o incêndio foi criminoso e ocorreu nas regiões das cidades de Caiapônia, Piranhas, Bom Jardim de Goiás e outras. O batalhão rural ainda disse que, segundo relato de fazendeiros da região, vários animais foram queimados vivos pelo fogo.
O suspeito deve responder pelo crime previsto no artigo 250 do Código Penal Brasileiro, que fala sobre “causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física, ou ao patrimônio de outrem”. Ele foi encaminhado ao presídio de Aragarças.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.