quarta-feira, 03 de julho de 2024

Preso nesta quinta (23), Naçoitan Leite disse que não tinha "qualquer intenção" de tentar matar ex-mulher

POR Bento Júnior | 23/11/2023
Preso nesta quinta (23), Naçoitan Leite disse que não tinha

Foto: Reprodução/Polícia Civil e Murillo Velasco

N

Naçoitan Araújo Leite, que está foragido após invadir a casa da ex-companheira, destruir a casa dela e atirar várias vezes no local, também já responde a outros processos na Justiça de Goiás. Na lista do Prefeito de Iporá constam mais de 20 processos, ele já foi acusado de estelionato, ameaça e difamação.

 

Em nota, cedida ao G1, sobre a tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, a defesa de Naçoitan negou o ocorrido. Segundo o advogado Francisco Damião da Silva, não houve "qualquer intenção, naquela ocasião ou em qualquer outra, de atingir a integridade física de quem quer que seja" - leia a nota na íntegra no final do texto.

Naçoitan também responde por improbidade administrativa. Em 2016, a Justiça Eleitoral cassou os registros de candidatura dele e de seu vice, Duílio Alves de Siqueira. De acordo com a decisão, ambos foram beneficiados por condutas irregulares do antigo prefeito Danilo Gleic dos Santos, que apoiava as candidaturas deles. Em 2020, a 65ª Sessão Plenária Ordinária do Tribunal Regional Eleitoral manteve a sentença de cassação e informou que o afastamento do prefeito e do vice-prefeito aconteceria após o julgamento dos embargos declaratórios.

 

Nota da defesa de Naçoitan Leite:

“A defesa do Sr. Naçoitan Araújo Leite, que teve seu nome vinculado a um suposto ato criminoso tentado de feminicídio ocorrido em Iporá-GO, no dia 18/11/2023, vem a público esclarecer e negar a ocorrência de tal conduta, pois a relação conjugal noticiada já tinha se encerrado e não havia nenhum interesse de ambas as partes na reconciliação.

 

Nunca houve por parte do Sr. Naçoitan Araújo Leite qualquer intenção, naquela ocasião ou em qualquer outra, de atingir a integridade física de quem quer que seja.

 

A defesa informa ainda que maiores esclarecimentos serão prestados às autoridades competentes, no momento oportuno, depois do acesso a todos os documentos da investigação policial, vez que os autos estão sob sigilo, por incrível que possa parecer.

 

Era o que tinha a informar.”

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: