quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Presidente da Goinfra afirma que número de radares em Goiás não aumentará

POR | 02/07/2020
Presidente da Goinfra afirma que número de radares em Goiás não aumentará

a1minuto

O

O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, afirmou ontem, quarta feira (01/07), que o Governo Estadual não tem plano de aumentar o número de radares nas rodovias goianas.

 

O gestor explicou que o edital recente sobre o assunto prevê somente substituição de contratos vigentes (clique e leia). Pedro ainda explicou que "planejamento em longo prazo da segurança viária em Goiás e economia para o Estado são a base do processo licitatório aberto pela para a instalação, dentro da necessidade técnica estabelecida ao longo dos próximos três ou até cinco anos, de controladores de velocidades e lombadas eletrônicas nas rodovias goianas".

 

O edital que já havia sido anunciado foi publicado terça feira, 30 de junho de 2020, e prevê a contratação de empresas especializadas no serviço de monitoramento eletrônico de velocidade. E ainda que, o quantitativo de equipamentos previsto no edital é apenas uma previsão do que pode vir a ser a necessidade do Estado ao longo desse período.

“Para planejar o que vai ser feito de instalação da malha para cinco anos é projetado um quantitativo. É tão somente um universo de possibilidades. Quantitativo não significa instalação de radar.”

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: