sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, José Essado Neto, esteve reunido na manhã dessa segunda feira (15) com todos os diretores e gerentes da Agência com o objetivo de promover um diagnóstico de todas as atribuições e competências da Agência, para intensificar e dar maior celeridade às ações e atividades do órgão.
Cada diretor e cada gerente teve oportunidade de explanar sobre suas respectivas áreas, apontando pontos negativos, pontos positivos e oportunidades de melhorias, sempre com foco na busca de maior eficácia das ações da Agrodefesa.
José Essado disse que outras medidas estão em andamento, tais como o compartilhamento de estrutura física com a Emater-Goiás, principalmente no interior, para evitar superposição de gastos com manutenção, limpeza, segurança e outras.
Desde o começo de 2019 a Agência já conseguiu uma economia superior a R$ 1,5 milhão por ano, com renegociação de contratos de aluguel, telefonia, fornecimento de combustíveis, redução de quadro de pessoal, serviços de vigilância e manutenção predial e outros cortes.
Os diretores e gerentes, por seu turno, discorreram de forma detalhada sobre suas atividades e apontaram necessidades mais prementes, tais como modernização e melhoria de equipamentos, recursos para diárias, realocação de pessoas para garantir que os escritórios locais e regionais possam executar suas tarefas com maior eficácia, em especial na defesa animal e vegetal.
Ao final do encontro, José Essado disse estar convicto de que a Agrodefesa pode ter uma atuação muito mais dinâmica, incluindo a modernização e a ampliação dos serviços prestados pelos laboratórios da Agência.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero