quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jataí, a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo começou a executar os serviços de limpeza dos lotes e terrenos baldios que se encontram em situação de risco a saúde, por acúmulo de lixo, entulhos, mato alto, entre outros, e multando os proprietários destes imóveis que já foram notificados.
A ação corresponde a vigência da Lei n°3.882 de 02 de maio de 2017, que altera o código de postura de Jataí, concedendo autorização ao Poder Público para a realização da limpeza dos mesmos e a exigência do pagamento. O prazo para execução será de 60 a 90 dias, período em que acontecerá o processo licitatório da empresa privada que será encarregada pelos serviços.
Tanto a multa, quanto as despesas pelos trabalhos com máquinas, roçagem e ainda, de retirada de resíduos, serão cobrados juntamente com o documento de arrecadação de Imposto Territorial Urbano – IPTU.
Nos casos em que for comprovada a incapacidade de pagamento do proprietário e sendo possuidor de um único imóvel, mediante a estudo socioeconômico realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, será concedida a remissão total da multa.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.