quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

Prefeitura de Cachoeira Alta decreta lockdown por dois finais de semana

POR | 04/06/2020
Prefeitura de Cachoeira Alta decreta lockdown por dois finais de semana

O Popular

A

A Prefeitura de Cachoeira Alta decretou ontem, quinta feira (03), o lockdown por dois finais de semana. Isso significa que durante o período estão proibido a circulação de pessoas e abertura do comércio. A ação acontecerá mp dias 06 e 07, e também 13 e 14 de junho. No decreto, o prefeito Kelson Souza Vilarinho destaca que, além da proibição de circulação de pessoas na cidade durante o período citado, “também fica proibido com o mesmo caráter supracitado todo o comércio em geral; exceto postos de combustíveis e farmácias”, segundo o documento.

"Reunimos com o comércio para discutir algumas medidas para restringir e eles mesmo nos pediram para fazer o lockdown. É uma novidade, mas é de extrema necessidade a comunidade ver o grande problema que estamos passando", afirmou o prefeito na nota de publicação.

 

O decreto explica que a medida foi tomada devido ao aumento dos últimos dias da disseminação do coronavírus na cidade. Segundo a prefeitura, são seis casos confirmados e outros dez suspeitos, isso segundo o boletim epidemiológico publicado ontem, dia 03/06. Além dos dois setores liberado, foi dada uma autorização especial a um frigorífico da cidade para manter atividades de caráter essencial e manutenção.

 

Outras normas, também deverão ser adotadas mesmo no período fora do lockdown, ainda segundo o decreto, como uso obrigatório de máscara no locais públicos e privados, a permissão de apenas uma pessoa de cada família para fazer compras em supermercados e feiras, além de limite de dez pessoas em caso de reuniões familiares, que seguem sendo desaconselhadas pela prefeitura.

“As desobediências constantes desde decreto, acima declinadas, acarretará punição com multa, fechamento do comércio até final da situação de emergência; não se abstendo ainda de responder por possíveis sanções penais pelo ilícito praticado”, diz o decreto.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: