sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Na tarde desta quinta-feira (10), o prefeito de Quirinópolis, Gilmar Alves (MDB) expulsou a distribuidora de água SANEAGO (Saneamento de Goiás) da cidade, alegando que a paciência da administração do município acabou porque a estatal vinha prestando serviço de péssima qualidade, com vários bairros ficando constantemente sem água e com algumas empresas deixando de se instalarem na cidade por causa do abastecimento irregular de água, fato que afeta diretamente a economia de Quirinópolis.
A princípio, em caráter emergencial, os serviços de saneamento básico serão prestados pela empresa ESAC (Empresa de Saneamento Ambiental e Concessões), segundo o prefeito haverá uma redução de 20% nas tarifas de esgoto.
O contrato da saneago se extinguiu em 24 de junho de 2016, na época o então prefeito Odair Resende, entrou na justiça para que a prefeitura assumisse todo o sistema de captação, tratamento de água e esgoto sanitário. O processo foi a júri e no dia 31 de julho deste ano, a justiça estadual determinou que a prefeitura assumisse todo o sistema em Quirinópolis.
O prefeito Gilmar Alves pediu a compreensão da população a respeito da decisão e ainda ressaltou a dificuldade que a cidade passava com falta de água e as empresas que não foram instaladas no município por causa da Saneago.
A intervenção foi comandada pelo secretário de Urbanismo e Obras Públicas de Quirinópolis, Alex Gomes.
Flávio Boldt, consultor da ESAC, pede paciência para a população e diz que assim que a empresa se instalar na cidade de Quirinópolis serão contratados trabalhadores do município gerando assim mais empregos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Recomendação foi feita após incidente entre as torcidas organizadas de Palmeiras e Cruzeiro