quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Prefeito de Luziânia é afastado após denúncias de assédio sexual

POR Jornal Somos | 21/02/2020
Prefeito de Luziânia é afastado após denúncias de assédio sexual

Y. Maeda

U

Uma decisão do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) cumprida na manhã desta sexta-feira (21) determinou o afastamento do prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin. A informação foi confirmada pela assessoria do presidente da Câmara de Vereadores do município, Felipe Mandú, que recebeu a notificação.

 

O prefeito é denunciado em 16 ações por assédio sexual e foi acionado pelo Ministério Público por nepotismo, improbidade administrativa e contratação de serviço fantasma.

 

A decisão tem o objetivo de evitar que o denunciado se utilize do cargo público para praticar novas condutas criminosas e garantir também, eficácia das investigações.

 

Ainda de acordo com a assessoria, a vice-prefeita, Edna Pereira não tomou posse ainda do cargo. O prazo do afastamento é de 120, sem prejuízo do pagamento das remunerações. A decisão foi assinada na quarta-feira (19), pela desembargadora Carmecy Rosa Maria.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: