sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Prefeito de Caldas Novas tem prisão prolongada

POR Jornal Somos | 18/09/2018
Prefeito de Caldas Novas tem prisão prolongada

Reprodução/MP-GO

A

A prisão das nove pessoas detidas durante a deflagração da Operação Negociata, ocorridas em diversas cidades de Goiás e Minas Gerais foi prorrogada por mais cinco dias a pedido do Ministério Público de Goias (MP-GO).

 

Durante a ação foram cumpridos 32 mandatos de busca e apreensão e nove mandatos de prisão. A detenção dos suspeitos venceria na manhã de hoje (18), mas foi prorrogado para a continuidade com a coleta de provas e as oitivas dos detidos pelo Grupo Especial de Compate ao Crime Organizado (Gaeco).

 

A ação investiga fraudes em licitações, pagamentos de propina e lavagem de dinheiro usando o Poder Executivo de Caldas Novas e alguns empresários que se beneficiavam com a atuação ilícita dos agentes públicos. O prefeito de Caldas Novas, Evando Magal, foi um dos detidos.

 

Dentre os objetos encontrados nas buscas e apreensões realizadas em Goiânia, Caldas Novas, Morrinhos, Itumbiara, Aruanã e Aparecida de Goiânia, estão um revólver calibre 38, dinheiro em espécie, cheques e documentos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: