sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Prefeito de Caldas corta 50% dos salários de seus líderes

POR | 31/03/2020
Prefeito de Caldas corta 50% dos salários de seus líderes

Reprodução

O

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (Progressistas), assinou um decreto municipal na noite de ontem, segunda feira (30), que reduz em 50% os salários dele próprio, do vice-prefeito e dos secretários municipais. Tudo foi publicado através de suas redes sociais particulares, em seu perfil do Facebook. Entre suas palavras afirmou que “Não adianta só exigir da população. O poder público tem que dar o que exemplo”. O decreto entrou em vigor na data de sua publicação valerá inicialmente pelo período de 30 dias

 

Segundo ainda a sua fala, as gratificações dos servidores efetivos também serão reduzidas em 50%. “Com essa economia, teremos dinheiro para pagar a folha de abril, manter a cidade funcionando e garantir recurso para o básico, o essencial, no combate ao coronavírus”. Além disso, o gestor do Executivo de Caldas Novas enviou projeto à Câmara da cidade para que seja possível reduzir, também pela metade, a remuneração dos comissionados.

 

Desta forma, ele espera pagar serviços de ambulância, máscara, álcool em gel, luvas, equipamentos de proteção individual, respiradores e unidades de terapia intensiva. “O exemplo tem que vir de cima.” Confira o vídeo na íntegra a seguir.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: