quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Preço do etanol em Goiás aumenta apesar de média nacional cair

POR Jornal Somos | 04/02/2019
Preço do etanol em Goiás aumenta apesar de média nacional cair

ORC

S

Segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas, os preços do etanol hidratado recuaram nos postos de 14 estados e do Distrito Federal na semana passada, mas apesar da queda nacional, Goiás registrou a maior alta no preço do biocombustível. Recentemente o PROCON realizou uma pesquisa onde mostra as variações de preços do combustível em Goiás (Confira aqui).

 

 

 

Na média dos postos brasileiros pesquisados pela ANP houve recuo de 0,57% no preço do etanol na semana passada ante a anterior, para R$ 2,780. A maior alta registrada na semana passada foi em Goiás com 2,11% e o Rio de Janeiro registrou maior recuo no preço do biocombustível com 2,70%.

 

 

 

Na média brasileira o preço do etanol pesquisado pela ANP acumulou baixa de 1,8% na comparação mensal. Mesmo com a liderança na alta semanal, Goiás registrou a maior queda nos preços do biocombustível no período mensal, de 4,12%.

 

 

 

Os preços médios do etanol permanecem vantajosos ante os da gasolina em apenas cinco Estados brasileiros - Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e São Paulo -, todos grandes produtores do biocombustível. O levantamento da ANP compilado pelo AE-Taxas considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.

 

 

 

Em Mato Grosso, o hidratado é vendido em média por 59% do preço da gasolina, em São Paulo por 64,74%, em Minas Gerais a 64,97% e em Goiás a 67,42%. No Paraná a paridade está em 69,55%. Na média brasileira, a paridade é de 66% entre os preços médios do etanol e da gasolina, também favorável ao biocombustível.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: