sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A campanha de vacinação contra a febre aftosa e raiva foram prorrogadas para o dia 11 de dezembro, que segundo a Agência Goiana de Defesa Agropecuária, a decisão de adiar está relacionada a falta temporária de vacinas.
Os produtores rurais poderão adquirir vacinas nas revendas credenciadas junto à agência para imunização do rebanho contra febre aftosa e raiva, até a data citada. A vacinação contra raiva é obrigatória em 121 municípios do Estado, onde são considerados de alto risco. A medida foi autorizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, órgão regulamentador das etapas em todo Brasil.
Os produtores tem prazo para comprovar a vacinação do seu rebanho até dia 17 de dezembro, junto a Agrodefesa. Os procedimentos para comprovação continuam da mesma forma. Os criadores com mais de 75 animais, devem realizar o procedimento obrigatório via eletrônica no Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás (Sidago). Para isso, precisará ter login e senha, que podem ser obtidos no ícone Sidago no site da Agrodefesa (www.agrodefesa.go.gov.br).
Já os criadores com até 75 animais, podem fazer uma declaração presencial nas Unidades Locais da Agrodefesa, mediante agendamento prévio, sendo feita no escritório da Agência do município onde está localizado a propriedade.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero