sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás avalia o projeto que ainda está em tramitação na casa e visa a autorização do Poder Executivo a isentar o pagamento de pedágio aos portadores de deficiência renal.
Segundo o texto, os portadores de deficiência renal, na maioria das vezes, são proprietários de seus veículos e precisam se deslocar de um município a outro para dar continuidade ao tratamento de hemodiálise ao qual são submetidos. Para isso ser possível, se comprometem com o pagamento de pedágios nessas viagens, que costumam ser frequentes por conta do tratamento contínuo.
De acordo com a matéria, para adquirir a isenção, o paciente apresentará relatório médico atestando ser portador de insuficiência renal e que se encontra em tratamento de hemodiálise.
Conforme a proposta, as concessionárias deverão criar um adesivo que identificará o veículo de propriedade de um paciente em tratamento, além de uma carteira pessoal e intransferível para identificação do beneficiário.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero