terça-feira, 16 de abril de 2024

Goiás

Por falta de policiamento, alguns bancos restringem uso de cédulas

POR Jornal Somos | 18/07/2018
Por falta de policiamento, alguns bancos restringem uso de cédulas
A

A cidade de Fazenda Nova tem passado por problemas em relação à segurança pública. Isso acaba afetando diversas áreas da cidade, mais especificamente, o funcionamento da agência bancária da cidade. Única a atender a população, não está trabalhando com cédulas, apenas com pagamentos e transferências de valores por meio de cartões.

 

Infelizmente essa não é uma situação apenas de Fazenda Nova, sendo também um problema de várias outras cidades do interior do Estado, uma vez que têm acontecido várias invasões às agências bancárias. Muitas delas, mais de uma vez, deixando uma sensação de impunidade e falta de segurança na população e nos funcionários das instituições. Os bancos têm investido em sistemas de segurança, com câmeras, alarmes, vigilância e mesmo assim o número de roubos e explosões só tem aumentado, prejudicando também a população, porque, em cidades de alto risco, as agências são orientadas a fechar os caixas eletrônicos às 18h e reabrirem no outro dia às 9h. De acordo com a FEBRABAN, menos de 10 agências não trabalham mais com dinheiro em espécie, duas delas no estado de Goiás.

A orientação aos clientes é usar sempre que for possível os canais digitais, pagamentos e transferências através dos aplicativos, evitar ao máximo sacar grandes quantias e estar sempre alerta.

 

No site da Federação, é possível encontrar dicas e orientações sobre como proceder se for sacar alguma quantia.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: