sexta-feira, 26 de dezembro de 2025
Foto: Reprodução
Uma policial militar foi internada em estado grave após ser atropelada durante uma abordagem policial na madrugada de quinta-feira (25), feriado de Natal, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. A ocorrência foi registrada na Avenida A, no Parque da Colina I.
A policial, de 38 anos, foi atingida por um motociclista que, segundo a Polícia Civil, apresentava sinais de embriaguez e tentava fugir após ser abordado por conduzir o veículo em velocidade incompatível com a via. Durante a fuga, o condutor direcionou a motocicleta contra a militar, que foi arremessada a cerca de 15 metros com o impacto.
A vítima sofreu múltiplos ferimentos e fraturas. O Corpo de Bombeiros prestou apoio ao Samu, realizando contenção de hemorragias no rosto, imobilização da perna direita e estabilização da pelve, com suspeita de fratura. Em seguida, a policial foi levada a uma unidade hospitalar e posteriormente transferida por transporte aéreo para o Hospital Ortopédico de Goiânia.
De acordo com a Polícia Civil, a militar passou por cirurgias, está estável, mas permanece em estado grave. O motociclista foi preso, passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva mantida. Ele deverá responder por tentativa de homicídio, resistência, dano ao patrimônio público e direção perigosa, já que resistiu à prisão e danificou a viatura policial. A motocicleta foi apreendida.
Diversas autoridades e instituições manifestaram apoio à policial, destacando sua bravura, dedicação e compromisso com o serviço público, e desejando força e pronta recuperação.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.