sexta-feira, 04 de abril de 2025
Foto: reprodução Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) resgatou, nesta segunda-feira (31), um idoso de 75 anos que vivia em condições degradantes e trabalhava em regime análogo à escravidão em uma propriedade rural de Hidrolândia, Goiás. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia do município, durante a Operação Alforria, e contou com apoio do Ministério Público de Goiás (MPGO).
As investigações começaram após denúncia da 1ª Promotoria de Justiça de Hidrolândia. O homem foi encontrado no quintal da propriedade, realizando trabalho braçal com uma pá e um carrinho de mão. Segundo ele, prestava serviços no local há cerca de oito anos sem receber salário ou qualquer apoio financeiro, vivendo apenas com alimentação e moradia.
O idoso morava em um imóvel separado da casa principal, em condições precárias e insalubres, dividindo espaço com animais como galinhas e cães. Também foram encontradas carnes em estado de decomposição no local. A Polícia Técnico-Científica realizou perícia no imóvel.
O responsável pela propriedade foi preso em flagrante, e o caso já foi encaminhado ao Judiciário e ao Ministério Público para as devidas providências legais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Preços subiram muito para 85% da população, crescimento de 13 pontos percentuais em relação ao último levantamento