sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A polícia civil prendeu hoje, Wellington Ribeiro da Silva, 52, que é considerado o maior estuprador em série de Goiás, acusado de 47 abusos. Testes de DNA já confirmaram a autoria dele em 22 casos, inclusive em um deles, o autor estuprou mulher e a filha, de apenas cinco meses de vida.
Ele iniciou os crimes em 2008, e desde então está foragido da justiça, sempre mudando de endereço e utilizando de documentos falsos para se esconder da polícia, além não utilizar redes sociais e nem smartphones.
A polícia o considera muito esperto e inteligente, pois sempre arquitetava tudo antes de cometer os crimes, onde ele só abordava mulheres sozinhas e sob a luz noturna, por volta de 05h da manhã ou após as 07h da noite, sempre utilizando de capacete para dificultar o reconhecimento por parte das vítimas.
Foram realizados testes de psicopatia com o criminoso, mas foi constatado que ele tem total sanidade mental, sendo considerado dissimulado pela polícia, pelo fato de ele alegar que cometeu os crimes por ter ódio da figura feminina e acreditar que as mulheres merecem passar por essa situação.
“Ele é originário do Mato Grosso. Aos 22 anos ele chefiava uma organização que cometia assaltos e homicídios. Em uma chacina, ele matou a ex-mulher e dois filhos dela. Ele despreza a mulher, a considera um ser inferior. Ele filmava as vítimas após o estupro para que elas não denunciassem, abusou por duas vezes de mães e filhas”, disse o delegado Carlos Leveger.
Wellington, já tem nove mandatos de prisão a seu desfavor e ainda vai ser julgados por vários estupros, com a sua pena total sendo estimada em mais de 600 anos de prisão.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Recomendação foi feita após incidente entre as torcidas organizadas de Palmeiras e Cruzeiro