sábado, 18 de outubro de 2025

Polícia Penal de Goiás abre chamamento para empresas utilizarem galpões de trabalho em presídios

POR Ana Carla Oliveira | 23/09/2025
Polícia Penal de Goiás abre chamamento para empresas utilizarem galpões de trabalho em presídios

Foto: Reprodução Agência Cora Coralina

A

A Polícia Penal de Goiás lançou chamamento público para a concessão de uso de oito galpões destinados a atividades laborais dentro do Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia. As propostas podem ser apresentadas até o dia 20 de outubro, presencialmente na sede da instituição ou de forma digital.

 

Os espaços estão divididos entre quatro galpões na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG) e outros quatro na Casa de Prisão Provisória (CPP), cada um com cerca de 250 metros quadrados. A expectativa é que cada galpão gere de 50 a 100 vagas de trabalho, ampliando em pelo menos 400 o número de reeducandos inseridos em atividades remuneradas no complexo.

 

De acordo com o edital, os apenados devem receber no mínimo ¾ do salário mínimo vigente, o equivalente a R$ 1.138,50, com carga horária diária entre 6 e 8 horas. O permissionário será o responsável pelo pagamento da remuneração e gestão do espaço.

 

Os galpões contam com infraestrutura básica completa, incluindo rede elétrica, abastecimento de água, sistema de esgoto, vias de acesso pavimentadas, banheiros, espaço administrativo, bebedouros, iluminação adequada e cobertura metálica.

 

A abertura das propostas está marcada para o dia 22 de outubro.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: