sexta-feira, 25 de julho de 2025

Polícia Militar e Polícia Federal apreendem 850 kg de cocaína escondidos em carga de arroz

POR Ana Carla Oliveira | 24/07/2025
Polícia Militar e Polícia Federal apreendem 850 kg de cocaína escondidos em carga de arroz

Foto: Reprodução PF

U

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Goiás e a Polícia Federal resultou na maior apreensão de cocaína registrada este ano no estado. A ação ocorreu nesta quarta-feira (23), na região norte de Goiás, e culminou com a prisão de um homem, a apreensão de aproximadamente 850 kg da droga e de um caminhão utilizado para o transporte do entorpecente.

 

A operação foi deflagrada após uma investigação integrada entre a PF e a PMGO, por meio das equipes especializadas do GIRO, COD e PM/2. As forças de segurança receberam informações de inteligência que apontavam o envolvimento de uma associação criminosa no tráfico interestadual de drogas, e monitoraram a movimentação suspeita de um caminhão de carga.

 

Ao interceptarem o veículo, que transportava fardos de arroz, os agentes realizaram uma minuciosa busca veicular. Em meio aos alimentos, estavam escondidos vários fardos contendo cocaína. O disfarce visava despistar a fiscalização policial nas rodovias, o que não impediu a atuação estratégica das equipes envolvidas.

 

O motorista do caminhão foi preso em flagrante e conduzido, junto com o veículo e toda a droga apreendida, para a Superintendência da Polícia Federal em Goiânia. Ele responderá por tráfico interestadual de drogas, crime que pode levar a penas severas.

 

O resultado da operação reforça a eficácia da integração entre forças policiais e o compromisso com o enfrentamento ao narcotráfico, especialmente em rotas utilizadas por organizações criminosas que atuam no centro do país.

 

Resultado da operação:

 

  • 01 preso em flagrante

  • 01 caminhão apreendido

  • Aproximadamente 850 kg de cocaína retirados de circulação

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: