segunda-feira, 07 de julho de 2025

Polícia Militar é desacatada durante ocorrência de perturbação do sossego e prende envolvidos

POR Ana Carla Oliveira | 07/07/2025
Polícia Militar é desacatada durante ocorrência de perturbação do sossego e prende envolvidos

Foto: Polícia Militar

U

Uma ocorrência de perturbação do sossego acabou em confusão generalizada e prisões no bairro, após a Polícia Militar ser acionada na manhã deste domingo (7). A guarnição se deslocou até o local após denúncias de moradores informando que um grupo vinha incomodando a vizinhança desde a noite anterior com som automotivo em volume elevado.

 

No endereço informado, os policiais se depararam com um veículo Chevrolet Celta branco com o som ligado em alto volume. Os ocupantes do carro apresentavam visíveis sinais de embriaguez. Mesmo com a chegada da PM, o grupo se manteve exaltado e desobediente às ordens da equipe, dificultando as abordagens e a manutenção do perímetro de segurança.

 

Durante a identificação dos envolvidos, um dos homens destruiu intencionalmente seu aparelho celular, jogando-o no chão. Já outro, ao ser informado de que seria lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por perturbação do sossego e que o veículo ficaria à disposição da Justiça, iniciou uma série de ofensas à equipe policial, proferindo frases como “vagabundos de farda” e “pilantras”.

 

O homem recebeu voz de prisão por desacato, mas correu para dentro de sua casa. Os policiais o alcançaram e, ao tentarem contê-lo, foram surpreendidos por sua tentativa de agressão. Foi necessário o uso seletivo da força para imobilizá-lo, o que resultou em escoriações em sua testa.

 

Outro envolvido também avançou contra os policiais ao tentar impedir a prisão do amigo, desobedecendo a ordem de permanecer no local. Ele também foi contido e encaminhado à delegacia. O dono do carro utilizado para a perturbação foi conduzido para registro do TCO.

 

A ocorrência ainda atraiu a atenção de muitos curiosos e familiares dos detidos, que chegaram exaltados, dificultando o trabalho da Polícia Militar. Durante o trajeto à delegacia, um dos autores danificou o compartimento da viatura, desferindo chutes e socos no interior do cubículo, entortando a grade e quebrando os trincos. Ao chegar à delegacia, continuou proferindo ofensas aos policiais, comportamento que foi registrado pelas câmeras do local.

 

A atuação da Polícia Militar foi firme e técnica diante da resistência dos envolvidos, garantindo a ordem pública e o cumprimento da lei.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: