quarta-feira, 22 de outubro de 2025
Foto: Reprodução
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) instaurou um procedimento para investigar as circunstâncias do acidente que resultou na morte do jovem peão Kaiky Ferreira da Silva, de 18 anos, durante um rodeio em Aparecida do Rio Doce. Segundo a corporação, testemunhas e organizadores do evento serão ouvidos para apurar se havia equipe médica de prontidão e se todas as medidas de segurança foram tomadas após o acidente.
A queda aconteceu na quinta-feira (16), um dia após o aniversário do rapaz. Durante a montaria, Kaiky bateu a cabeça no crânio do touro e caiu desacordado, sendo levado ao Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás. Ele teve morte cerebral confirmada na terça-feira (21).
A família decidiu doar os órgãos do jovem, e o velório e sepultamento ocorrerão em Gouvelândia, onde ele morava. O prefeito da cidade, Fausto Caiado (PDT), lamentou a morte nas redes sociais, prestando solidariedade à mãe do rapaz, servidora da saúde municipal.
Em respeito à família, a Prefeitura de Gouvelândia cancelou o evento “Plano de Educação Permanente na Atenção Primária à Saúde da Mulher”, que seria realizado nesta quarta-feira (22).
Nas redes sociais, amigos e familiares expressaram pesar e destacaram que Kaiky morreu fazendo o que amava. O rodeio em que o acidente ocorreu era um evento particular.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.