quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia identifica autores de ataques virtuais contra secretária de educação de Goiás

POR Jornal Somos | 30/05/2019
Polícia identifica autores de ataques virtuais contra secretária de educação de Goiás
A

A Polícia Civil identificou a origem dos ataques virtuais feitos contra a secretária de educação do estado, Aparecida de Fátima Gavioli. De acordo com os policiais, a ação partiu de um coordenador de escola estadual e um ex-servidor da antiga gestão da Secretaria de Educação. Os nomes não foram divulgados.

 

As investigações foram realizadas pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC). De acordo com o órgão, a denúncia foi feita pela própria secretária no dia 15 de abril, com prints de uma série de mensagens publicadas desde o início da sua gestão. As mensagens, foram publicadas no Facebook e continham “inúmeras ofensas, escritas e de imagens, que atingiram a sua honra extrapolaram o limite de simples manifestações de insatisfação”.

 

Após as investigações, a polícia chegou aos responsáveis pelas postagens e encaminhou as provas para o Ministério Público e para o poder judiciário.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: