sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Polícia Federal realiza busca e apreensão contra Júnior Friboi

POR Jornal Somos | 04/12/2019
Polícia Federal realiza busca e apreensão contra Júnior Friboi

internet

N

Nesta terça-feira (03), a Polícia Federal (PF), deflagrou uma operação para investigar os pagamentos de propina de frigoríficos a servidores do Ministério da Agricultura. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Goiás contra endereços da empresa JBJ e do empresário José Batista Júnior, mais conhecido como Júnior Friboi, irmão de Joesley e Wesley Batista.

 

No passado Júnior Friboi comandou a empresa JBS, do grupo empresarial J&F, no entanto se afastou em 2013. Após tentar carreira política, ele começou a se dedicar à sua própria empresa de carnes, a JBJ Agropecuária.

 

A PF cumpriu além dos mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção. A investigação corre sob sigilo já que nenhum detalhe foi divulgado.

 

 É importante ressaltar que a operação não tem relação com o grupo J&F ou com a JBS – cujo executivos assinaram acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República em 2017, pendente de julgamento de um pedido de rescisão no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

A defesa de Junior Friboi negou irregularidades e afirmou que “a empresa não tem qualquer ligação com os fatos narrados”.

 

Fonte: Exame

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: