quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Polícia Federal investiga fraude em concurso de assessor jurídico da Saneago

POR Ana Carolina Morais | 14/10/2020
Polícia Federal investiga fraude em concurso de assessor jurídico da Saneago

Divulgação

A

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (14), a Operação Certame, que irá apurar uma possível fraude realizada no concurso público, efetuado em 2018, para o cargo de assessor jurídico da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago).

 

 

As investigações foram iniciadas após o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG) denunciar que uma fraude poderia ter ocorrido neste concurso, que foi realizado pelo Centro de Seleção da UFG. A suspeita surgiu depois de ser constatado que dois candidatos apresentaram respostas perfeitamente idênticas ao gabarito oficial da prova discursiva.

 

 

Estão sendo cumpridos, por aproximadamente 20 policiais federais, três mandados de busca e apreensão, em Goiânia. Os alvos dessa fase da operação são os dois candidatos aprovados e o coordenador do concurso à época. Se confirmado o crime de fraude em certame de interesse público, a pena determinada poderá ser de até 4 anos de reclusão e multa.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: