sexta-feira, 22 de agosto de 2025
Foto: Reprodução Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (21) a Operação PSP (Plano de Saúde Público), que investiga um esquema de desvio de recursos públicos da área da saúde ocorrido entre os anos de 2022 e 2023.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão — dois em Salvador e um em Goiânia — expedidos pela 5ª Vara Federal. Além disso, a Justiça determinou o sequestro de mais de R$ 5 milhões em bens e valores pertencentes a pessoas físicas e jurídicas ligadas ao caso.
De acordo com as investigações, o gestor de uma organização social que administrava hospitais públicos teria criado um plano de saúde particular em nome da própria filha. Os clientes do plano eram justamente os funcionários das unidades públicas de saúde, mas as mensalidades eram custeadas com dinheiro público, configurando desvio milionário de recursos.
Os envolvidos são investigados pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e lavagem de capitais. A Polícia Federal seguirá com a análise de documentos e provas colhidas durante a operação para aprofundar a apuração e identificar todos os responsáveis pelo esquema.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Secretaria Estadual de Meio Ambiente define regras para incêndios criminosos em Goiás
Levantamento durante a 1ª etapa de Declaração de Rebanho, aponta ainda que existem mais de 130,8 mil propriedades rurais do estado